Zoonoses de Catanduva faz vacinação contra raiva mediante agendamento

Podem ser vacinados cães e gatos a partir dos quatro meses de idade

Zoonoses de Catanduva faz vacinação contra raiva mediante agendamento

Foto: DIVULGAÇÃO - Vacina é obrigatória e essencial para o controle da doença entre cães e gatos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Unidade de Vigilância em Zoonoses (UVZ) está realizando a vacinação de cães e gatos contra a raiva com agendamento. Podem ser imunizados animais a partir dos quatro meses de idade e revacinados a cada 12 meses.

A campanha tradicional, com pontos de atendimentos nos bairros, não será realizada este ano, conforme orientação do Governo do Estado devido à pandemia da Covid-19, para evitar aglomeração.

“O Zoonoses está trabalhando com sistema de agendamento, onde a população entra em contato e leva o animal até a unidade para a vacinação. Nesse último mês, teve uma crescente procura da população no Zoonoses em busca da vacinação para proteger o animal contra a raiva”, destaca Kênio Suliani, chefe da UVZ.

Além de obrigatória, a vacina antirrábica é fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle de raiva entre cães e gatos e, por consequência, para a população humana.

A Unidade de Vigilância de Zoonoses fica na Rodovia Vicente Sanches, Km 1, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h e das 13h às 17h. Para mais informações ou agendar a vacinação, o telefone de contato é o (17) 3524-2445.