Vacinação em dia aumenta proteção contra doenças graves

Unimed Catanduva ressalta a importância da imunização desde a primeira infância

Vacinação em dia aumenta proteção contra doenças graves

Foto: UNIMED CATANDUVA - Univacin oferece ambiente seguro e profissionais qualificados

Da Reportagem Local
Publicado em 18/11/2021

Vacinar é mais que proteger: é demonstração de amor consigo e com o próximo. A vacinação em dia aumenta a proteção do corpo contra inúmeras doenças, até as mais graves como Meningite e Pneumonia. Por isso, a Unimed Catanduva ressalta a importância da imunização a partir da primeira infância, ocasião em que as crianças adquirem anticorpos.

Dentre as principais vacinas para esse público, se destacam a Prevenar 13, indicada para a prevenção de pneumonias e meningites causadas pelo pneumococo, e as vacinas meningocócicas ACWY e B. A Prevenar é o único imunizante que pode proteger até 13 subtipos da bactéria. Todas elas são indicadas a partir do segundo mês de vida.

“A vacinação é uma grande aliada da nossa saúde. Todas as vacinas são seguras e eficazes. Manter o calendário vacinal atualizado previne formas graves de doenças infectocontagiosas”, pontuou a técnica de Enfermagem da Univacin, Luciana Andrade Delvichio.

Outro imunizante importante na primeira infância é a dose da hexavalente acelular. A vacina protege contra até seis tipos de doenças (difteria, tétano, hepatite B, poliomielite, coqueluche e Haemophilus influenzae tipo B - Hib). A primeira dose é administrada aos dois meses de vida, com reforço aos quatro e seis meses. Depois retorna com 1 ano e três meses.

SERVIÇO

A Univacin oferece ambiente seguro e profissionais qualificados, além de ótimos preços e parcelamento em até seis vezes. Confira as vantagens. Entre em contato pelo telefone (17) 3531-3141. A clínica está localizada na rua Sergipe, 583, em Catanduva. O atendimento é de segunda a quinta-feira, das 8 horas às 17h30, às sextas-feiras, das 8h às 17h, e aos sábados, das 8h às 11h30.