Vacinação de adolescentes com 14 anos começa hoje com plantão no feriado

Serão aplicadas também as doses adicionais em idosos maiores de 90 anos

Vacinação de adolescentes com 14 anos começa hoje com plantão no feriado

Foto: DIVULGAÇÃO - Adolescentes devem estar acompanhados pelos pais ou responsável legal

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Secretaria de Saúde de Catanduva começa a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes com 14 anos sem comorbidades, a partir desta segunda-feira, dia 6. Para serem atendidos, eles devem acompanhados pelos pais ou responsável legal, além de apresentar comprovante de residência e um documento de identidade.

Também será aplicada a dose adicional em idosos com mais de 90 anos. Esse público deve ter recebido a segunda aplicação de qualquer imunizante há pelo menos seis meses.

O atendimento é realizado das 8h às 16h, na Secretaria de Saúde e no Instituto Federal. No drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner, o horário é ampliado, cumprindo a faixa das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e das 8h às 13h, aos sábados.

Para os adolescentes, a orientação é realizar o pré-cadastro no site vacinaja.sp.gov.br, ferramenta que reduz o tempo de atendimento de dez para um minuto na hora de vacinar.

Outra recomendação é a colaboração com a campanha 'Beber leite faz bem, doar também', do Fundo Social de Catanduva. Basta levar um litro de leite integral em um dos três locais de vacinação. Toda a arrecadação será destinada as famílias carentes assistidas pelo órgão.

PLANTÃO NO FERIADO

Além do atendimento no sábado, o feriado prolongado também terá plantão de vacinação no Recinto de Exposições. O funcionamento será das 8h às 16h. O público-alvo serão os adolescentes de 14 a 17 anos sem comorbidades e pessoas aptas à segunda e terceira doses.

VACINÔMETRO

Em Catanduva, conforme dados do Vacinômetro do Governo do Estado, já foram administradas 146.413 doses na população, sendo o total de 91.305 aplicações na primeira dose e 55.108 munícipes com o esquema vacinal completo.