Vacinação contra a Covid-19 no drive-thru do Recinto é realizada em novo horário

Prefeitura diz que redução está relacionada à campanha itinerante que percorre os bairros

Vacinação contra a Covid-19 no drive-thru do Recinto é realizada em novo horário

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner atende das 8h às 16h

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicada em 07/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde reduziu o atendimento da vacinação contra a Covid-19 no drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner. O novo horário começou ontem, dia 06, com atendimento das 8h às 16h. São três a menos de funcionamento por dia.

De acordo com a Prefeitura de Catanduva, a redução no horário está relacionada à campanha itinerante que percorre os bairros. “Existe a necessidade de atender os bairros, uma das equipes que atende no Recinto está sendo alocada para atender os bairros semanalmente.”

Atualmente os agentes de saúde estão alocados entre a USF Dr. José Rocha e a Academia da Saúde, no Gavioli. O atendimento no local segue até o dia 10, das 8h às 16h. Na semana seguinte, a equipe se deslocará para região do Nova Catanduva, com mesmo horário de atendimento.

O objetivo do ponto volante, segundo a Saúde, é intensificar a aplicação dos imunizantes em quem ainda não tomou a segunda dose ou a dose de reforço. Além do Recinto de Exposições e da equipe móvel, a própria Secretaria de Saúde é ponto de vacinação, das 8h às 16h.

VACINAÇÃO

Podem procurar um dos pontos de vacinação maiores de 18 anos, adolescentes entre 12 e 17 anos e, também, os elegíveis à segunda e terceira doses. Atualmente a dose de reforço está sendo aplicada quatro meses após a aplicação da segunda dose.

Para completar o esquema vacinal contra a Covid-19, são necessárias duas doses tanto da vacina do Butantan (intervalo de 28 dias) quanto da Fiocruz e Pfizer (12 semanas). Caso o prazo seja ultrapassado, é fundamental que o cidadão procure um posto assim que possível para orientações e para completar a imunização.

Os que tomaram o imunizante de dose única da Janssen poderão receber a dose adicional do mesmo imunizante com intervalo a partir de dois meses. No entanto, na ausência da vacina da Janssen, é possível ser administrada uma dose adicional da Pfizer.