Unimed Catanduva emite alerta para novos casos de síndrome respiratória

Nova epidemia e suspeitas de Covid-19 elevaram o tempo de espera no Pronto Atendimento

Unimed Catanduva emite alerta para novos casos de síndrome respiratória

Foto: DIVULGAÇÃO/Arquivo - A operadora informou que em razão do enfrentamento da nova epidemia, e também da Covid-19, o tempo de espera no Pronto Atendimento do HUSD está superior à média habitual

Da Reportagem Local
Publicado em 07/01/2022

A Unimed Catanduva divulgou alerta à população para os novos casos de síndromes respiratórias provenientes da Covid-19, Influenza e outros vírus. “É certo que o enfrentamento contra a pandemia continua; entretanto, novas cepas e mutações têm ocasionado o aumento de casos e, consequentemente, maior fluxo de atendimentos no Hospital Unimed São Domingos (HUSD)”, indicou em nota.

Segundo a operadora, em razão do enfrentamento desta nova epidemia e também da Covid-19, o tempo de espera no Pronto Atendimento do HUSD está superior à média habitual.

“Situação semelhante ocorre em todos os serviços de saúde, privados e públicos de nosso Estado. Orientamos que, ao precisar de atendimento médico, procure inicialmente os profissionais cadastrados em nossa rede de prestadores, cuja gama é enorme. O Pronto Atendimento deve ser procurado preferencialmente em casos de urgência e emergência.”, frisou.

Diante do cenário, a Unimed retomou o atendimento e a realização de exame de detecção do coronavírus na Unidade de Coleta Covid-19, localizada na rua Rio Preto, 438.