Terceiro Ciclo de Debates da Enfermagem da Unifipa será sobre o Setembro Amarelo

Evento envolve docentes, alunos e egressos do curso e profissionais de saúde

Terceiro Ciclo de Debates da Enfermagem da Unifipa será sobre o Setembro Amarelo

Foto: Arquivo O Regional - Proposta da Unifipa é abordar ações relacionadas à prevenção ao suicídio e de promoção da saúde mental

Da Reportagem Local

O curso de Enfermagem da Unifipa promove, ao longo deste mês, o 3º Ciclo de Debates Interdisciplinares sobre o Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, alusivo também ao Dia Internacional de Saúde Mental, comemorado em 10 de outubro.

O evento envolve docentes, alunos e egressos do curso e profissionais da Secretaria Municipal de Saúde e do Hospital Mahatma Gandhi e será transmitido via Google Meet. Os encontros serão realizados sempre às 19 horas com o objetivo de abordar ações relacionadas à prevenção ao suicídio e ações relacionadas à promoção da saúde mental.

Na quarta-feira, dia 8, o tema será ‘Apoio emocional e prevenção ao suicídio’ com a palestrante Ana Letícia Figueiredo Spada Riva, formada em Psicologia pelo Imes Catanduva, idealizadora dos projetos 'Mães do Puro Amor' e 'Por Elas' e vice-presidente do CVV (Centro de Valorização à Vida) de Catanduva.

No dia 16 será abordada a 'Pósvenção e apoio ao familiar' com a participação da Dra. Débora Araújo Motta Ramos, formada em Psiquiatria pela Famerp, titulada em Psiquiatria pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), mestranda em Gerontologia pela Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

Finalizando o debate, no dia 21 de setembro, será abordada a 'Saúde Mental do profissional de saúde em tempos de pandemia' com a psicóloga Luciana Cristina Calza de Carvalho, mestre em Educação e Saúde pela Unaerp, especialista em Gestão Estratégias de Pessoas e Gestão Empresarial pela FGV, com aprimoramento em Psicologia da Saúde, qualificação no instrumento de diagnóstico empresarial MBTI pela Fellipelli e capacitação internacional em coaching pelo instituto Holos, psicóloga na Fundação Padre Albino e no Seduc.