Sete cidades da região não registraram óbitos por Covid-19 na última semana

Quase metade das cidades paulistas não contabilizaram mortes pela doença

Sete cidades da região não registraram óbitos por Covid-19 na última semana

Foto: Divulgação - Testagem em praça pública foi uma das estratégias adotadas por Novais

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

O Governo de São Paulo anunciou que 288 municípios paulistas não registraram mortes por Covid-19 na última semana. O balanço reflete o impacto positivo da campanha de vacinação para redução dos casos graves e mortes pela doença. Na região de Catanduva, sete cidades integram a lista: Ariranha, Elisiário, Fernando Prestes, Novais, Paraíso, Sales e Santa Adélia.

A constatação foi feita a partir de análise dos dados dos dias 14 e 21 de julho, que estão disponíveis para consulta pública no boletim oficial do Governo do Estado e foram registrados pelas 645 cidades paulistas no Sivep, sistema oficial do Ministério da Saúde.

“A vacinação, além de diminuir as internações, também está reduzindo o número de mortes em São Paulo. Quase metade das cidades do nosso estado, 288 municípios, não registraram nenhum óbito na última semana, o que também é fruto da vacinação avançada no Estado de São Paulo”, afirmou o vice-governador Rodrigo Garcia.

Entre os prefeitos da região, quem celebrou o avanço no combate à Covid-19 foi Paulo Cesar Dias Pinheiro, chefe do Executivo de Novais. “Na semana passada, graças a Deus não tivemos nenhum caso de covid e nenhuma morte no município de Novais, por essa doença. Foi um trabalho intenso de restrições, fiscalização, testagem e demais ações, mas valeu a pena”.