Secretaria de Educação confirma quatro professores com Covid e mais 10 casos suspeitos

Famílias foram avisadas e orientadas a monitorar sinais e sintomas nas crianças

Secretaria de Educação confirma quatro professores com Covid e mais 10 casos suspeitos

Foto: O REGIONAL - Escola Idette teve caso positivo de Covid em professora

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

A Secretaria de Educação de Catanduva confirmou que quatro professores das escolas municipais testaram positivo para Covid-19 desde a retomada das aulas presenciais. Além de caso registrado na EMEF Prof. José D’Oliveira Barreto já divulgado por O Regional, o órgão confirmou uma ocorrência na EMEI Prof.ª Idette de Lourdes Frias Couto, do Parque Glória III.

“Todas as famílias cujas crianças haviam frequentado a escola na semana em que a professora testou positivo foram avisadas para monitorar sinais e sintomas. Não houve relato de suspeitos”, informou a secretaria, com relação à creche do Glória.

“A professora que divide sala com a que testou positivo, nos dias de possível contágio, não trabalhou no mesmo espaço físico que ela. A professora fez o teste no domingo (dia 15/08) e ficou afastada entre os dias 16 e 17. Como o teste teve resultado negativo para a Covid-19, ela retornou ao trabalho no dia 18, enquanto a outra professora cumpre a quarentena”, completou.

Ainda segundo a Secretaria de Educação, os espaços onde ela esteve foram desinfectados e ficaram sem uso por uma semana. As escolas que registraram os outros dois casos positivos da doença entre docentes e os 10 casos suspeitos não foram informados à reportagem.