Se Catanduva tivesse 100 pessoas, 23 não teriam recebido nenhum imunizante, aponta pesquisa

Levantamento foi feito pelo Portal de Informações sobre a Covid-19 - Picovid

Se Catanduva tivesse 100 pessoas, 23 não teriam recebido nenhum imunizante, aponta pesquisa

Foto: DIVULGAÇÃO - Até as 15 horas de ontem, foram administradas na cidade 153.446 doses

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Pesquisa feita pelo Portal de Informações sobre a Covid-19 (Picovid) aponta que, se toda a população catanduvense fosse representada por apenas 100 pessoas, cerca de 31 estariam com somente uma dose, 46 teriam tomado duas doses ou dose única e 23 pessoas não teriam se vacinaram. O cálculo foi feito no dia 8 de setembro.

Os dados são baseados na atualização do Vacinômetro, painel que divulga número das doses aplicadas nas cidades do Estado de São Paulo. A ferramenta revela que até as 15 horas de ontem (09), foram administradas na cidade, ao todo, 153.446 doses, sendo 93.135 utilizadas na primeira dose e 57.287 para a segunda aplicação. A dose única soma 2.861 aplicações e a dose de reforço 163 pessoas atendidas.

A pesquisa do Picovid também abrange o país. Se a população brasileira fosse representada por 100 pessoas, em média 27 teriam recebido uma dose, 31 duas doses ou dose única e 37 pessoas não teriam se vacinado.

SOBRE O PICOVID

Fundado pelos catanduvenses Adriano Henrique Cantão e Rafael Biagioni de Fazio, o portal é um observatório de dados em que são coletamos os números relacionados à Covid-19 e estruturados de maneira organizada a partir de gráficos e análises.

As fontes são os boletins epidemiológicos do coronavírus emitidos pelas Secretarias de Saúde municipais e base de dados epidemiológicos de Síndrome Gripal do Ministério da Saúde.

O objetivo é produzir uma base de conhecimento sólida, ampla e de fácil entendimento sobre a Covid-19, que pode ser usada tanto pela população local para melhor entendimento da situação, quanto por gestores e autoridades como auxílio na tomada de decisão.

Os boletins divulgados pela plataforma podem ser acessados pelo Facebook (PI COVID); Instagram @picovid.catanduva e no site www.picovid.com.br.