Santa Adélia centraliza vacinação em Unidades Básicas de Saúde

Medida visa evitar aglomeração e separar atendimento por bairros

Santa Adélia centraliza vacinação em Unidades Básicas de Saúde

Foto: DIVULGAÇÃO - Prefeitura disponibilizou oito pontos de vacinação

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Santa Adélia iniciou na terça-feira, 21, a aplicação da vacina contra a Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde. Anteriormente, a vacinação era realizada apenas no Centro de Convivência do Idoso (CCI). A medida visa evitar aglomeração e realizar de forma separada o atendimento em cada bairro.

A Secretaria de Saúde informou que os servidores entrarão em contato com os munícipes que estão com doses agendadas para informar a data e horário que serão atendidos.

Atualmente estão sendo vacinados adolescentes de 12 a 17 anos, aqueles que precisam receber a segunda dose e os idosos a partir de 80 anos que vão receber a dose adicional.

Foram disponibilizados oito pontos de vacinação: Centro de Saúde Dr. Benedito de Oliveira Bicudo; ESF Antônio Caetano de Souza (Jardim Paulista); ESF Carlos Palma (Cohab); ESF Eloy Venâncio da Silva; ESF José Grangeia (Botelho); UBS Tereza Alves Rizzo (Botelho); ESF Santa Rosa e ESF Ururaí. O horário de atendimento é das 7h às 17h.

Dados do Vacinômetro apontam que Santa Adélia aplicou, ao todo, 19.694 doses da vacina contra a Covid-19. Desse total, 11.535 foram utilizadas para a primeira dose, 7.640 na segunda e 96 para a dose adicional. Já a dose única foram 423 aplicações.