Santa Adélia amplia atendimento em tenda exclusiva para pacientes com síndrome gripal

Ideia é agilizar a triagem de possíveis casos de Covid-19 e aumentar a testagem na cidade

Santa Adélia amplia atendimento em tenda exclusiva para pacientes com síndrome gripal

Foto: DIVULGAÇÃO - O atendimento ao público será realizado de segunda-feira a domingo

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 04/01/2022

A Prefeitura de Santa Adélia ampliou o horário de funcionamento na tenda da Santa Casa, destinada a pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal. A decisão foi tomada após aumento de casos de coronavírus.

“A Secretaria de Saúde alerta para aumento súbito de casos de Covid-19. Foram 39 casos positivos em apenas quatro dias. Por isso, a tenda que fica na Santa Casa, está ampliando seu horário de atendimento”, divulgou o órgão.

O atendimento ao público será realizado de segunda-feira a domingo, das 8h às 23h. “Se você sentir qualquer sintoma de síndrome gripal (febre, tosse, dor no corpo, e coriza) procure imediatamente a tenda.”

A Secretaria de Saúde pede apoio para evitar a contaminação com a covid-19. “Pedimos que todos continuem com as medidas preventivas: uso de máscara de proteção, higienização das mãos, manter o distanciamento social e evitar aglomerações.”

Desde o início da pandemia, conforme boletim divulgado pela Secretaria de Saúde, Santa Adélia registrou ao todo 1.371 casos da doença, com 51 mortes.