Sala cirúrgica do Hospital São Domingos ganha reforma completa e humanização

Ambiente ficou moderno e mais seguro para profissionais e pacientes

Sala cirúrgica do Hospital São Domingos  ganha reforma completa e humanização

Foto: Divulgação/Unimed Catanduva - Sala Cirúrgica 4 do HUSD ganhou novo foco cirúrgico de LED e outras melhorias

Da Reportagem Local

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD), da Unimed Catanduva, reformou a Sala Cirúrgica 4. A nova ambientação segue o conceito da humanização hospitalar, somando ao espaço totalmente reestruturado um ambiente moderno e mais seguro para profissionais e pacientes.

A sala de 32 metros quadrados conta com novo foco cirúrgico de LED, manta cirúrgica, sistema de ar condicionado central com fluxo laminar, sistema It Médico (de prevenção e proteção de possíveis falhas elétricas) e sistema de gases medicinais duplo (incluindo gases especiais - CO2+ nitrogênio), evitando o uso tradicional de cilindros.

Além das melhorias citadas, o local recebeu pintura epóxi, classificada como um revestimento de alta resistência e impermeável, régua de gases, gesso e piso vinílico. A humanização hospitalar inclui, ainda, a preocupação com iluminação, cores, além de pisos em curvas, seguindo a identidade visual da marca Unimed.

As reformas incluem melhorias em outras salas do Centro Cirúrgico, como a instalação de outros dois focos cirúrgicos, rede de gases e sistema de ar condicionado.

A Unimed é a maior cooperativa de plano de saúde do país, presente em praticamente todo o território nacional. Em Catanduva, são mais de 300 médicos especialistas, em diversas áreas, para o cuidado com a saúde de seus beneficiários.

Além disso, a operadora oferece serviços de medicina preventiva, com grupos terapêuticos, cursos e acompanhamento a colaboradores de empresas, clínica de vacinas, laboratório, atendimento lar, hospital e laboratório próprios.