Saúde faz pré-conferência em diferentes regiões da cidade

Debate contará com a participação de usuários e gestores do setor

Saúde faz pré-conferência em diferentes regiões da cidade

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Rodas de conversa já foram realizadas no Euclides e na Vila Soto

Da Reportagem Local

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou esta semana as pré-conferências da Saúde em diferentes regiões da cidade. A proposta é promover ampla discussão sobre os desafios do atendimento na atenção básica na pós-pandemia para a construção do Plano Municipal de Saúde 2022-2025. A iniciativa, além de nortear as ações municipais, visa avaliar as políticas públicas.

O debate contará com a participação de usuários do conselho local de saúde, trabalhadores e gestores. As rodas de conversas já foram realizadas na Praça do Relógio, em frente à unidade de saúde do Euclides, no dia 30, na praça da Igreja São Paulo Apóstolo, na Vila Soto, no dia 31, e na Praça Brasília, em frente à unidade do Lunardelli, no dia 1º de setembro.

Hoje, dia 2, a atividade será realizada na Praça Roosevelt, em frente à escola Barão do Rio Branco, compreendendo a área central, Jardim Del Rey, Gaviolli, Santo Antonio e Theodoro Rosa Filho. No dia seguinte, fechando o cronograma, a reunião será na praça do Gabriel Hernandez para reunir usuários do bairro e também do Imperial, Flamingo e Nova Catanduva.

“A pré-conferência tem como objetivo escutar as demandas da população para compor a programação municipal de saúde e oferecer um atendimento mais humanizado. Os dados compilados serão apresentados na Conferência Municipal de Saúde e servirão de diretrizes para os próximos quatro anos”, ressalta Camila de Santis, diretora de Saúde.