Rio Preto confirma primeiros casos da variante Ômicron e alta demanda por Influenza

São sete pessoas com diagnóstico positivo, todas com sintomas leves

Rio Preto confirma primeiros casos da variante Ômicron e alta demanda por Influenza

Foto: KÁSSIO MORAES - Primeiro caso registrado na região foi em Mirassol, em 22 dezembro de 2021

Da Reportagem Local
Publicado em 04/01/2022

A Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto confirmou, ontem, dia 3 de janeiro, sete casos de Covid-19 da variante Ômicron, em residentes do município. Segundo o setor, todos os registros se referem a adultos jovens, que estão com sintomas leves. O primeiro caso registrado na região foi em Mirassol, em 22 dezembro de 2021.

Devido ao surgimento dos primeiros caso da variante e do aumento de casos positivos, a Prefeitura estuda reabrir uma unidade de saúde para acolhimento das pessoas contaminadas pela Covid, a exemplo do que fez durante a alta de casos em 2021.

A Secretaria de Saúde de Rio Preto informou, ainda, que as unidades de saúde estão registrando aumento considerável no número de atendimentos, em razão do avanço da Influenza. “A pasta está adotando as providências necessárias para reduzir o tempo de espera para atendimento. As equipes médicas e de apoio já foram reforçadas e outras medidas serão tomadas”.

A Saúde recomenda que as pessoas utilizem o sistema de Telemedicina para consultas on-line. Em caso de sintomas como coriza, mal estar, dor no corpo, tosse seca e dor de garganta, os munícipes devem ligar para o serviço de Telemedicina, no telefone 0800 77 22 123.