Reforma e ampliação do Hospital Padre Albino chega a 10% de evolução

Investimento mudará a ambiência e proporcionará melhor acolhimento

Reforma e ampliação do Hospital Padre Albino chega a 10% de evolução

Foto: FPA - Obras na antiga recepção do hospital começaram no mês de maio

Da Reportagem Local

A primeira etapa da reforma do Hospital Padre Albino chega a 10%. Ela prevê a remodelação da recepção da rua Belém, construção de torres com dois elevadores para separação dos fluxos de serviço e social, escadas de saída de emergência e área gourmet.

De acordo com a Fundação Padre Albino (FPA), o investimento mudará a ambiência e proporcionará melhor acolhimento aos pacientes e acompanhantes.

A etapa é, segundo a FPA, o primeiro movimento tático proposto pela L+M Construção, contratada para desenvolver estudo denominado "Design do Futuro" oferecer soluções que permitam a tomada de decisões em longo prazo, além de decisões emergenciais.

O Design do Futuro contém plano diretor que prevê futuras intervenções, criará soluções, aumentará a capacidade instalada e a eficiência operacional das atividades assistenciais, com ações que consolidem a imagem dos hospitais Padre Albino e Emílio Carlos como Excelência em Assistência, Ensino e Pesquisa na região.

A obra é executada pela Construcione - Engenharia e Construções, da cidade de Piracicaba/SP, que venceu a concorrência feita pela Fundação Padre Albino. A previsão para conclusão é de 14 meses.