Projeto de humanização na Maternidade do Hospital Padre Albino é referência

Iniciativa foi apresentada em encontro com gestores da saúde da cidade de Barretos

Projeto de humanização na Maternidade do Hospital Padre Albino é referência

Foto: REPRODUÇÃO - Reinvenção na pandemia e formato digital são pontos fortes do projeto

Da Reportagem Local
Publicado em 06/11/2021

O projeto 'Visita da Gestante à Maternidade' e as boas práticas em humanização do Hospital Padre Albino (HPA) têm sido referência para a região. A adaptação e reinvenções durante o período pandêmico para manter a qualidade na assistência e o projeto no formato digital foram os pontos fortes do encontro com o Departamento Regional de Saúde (DRS) de Barretos e a Santa Casa de Misericórdia da cidade, que aconteceu no dia 28 de outubro, via Meet. 

“Os profissionais conheceram o projeto de forma online com orientações aos tipos de parto e suas indicações, assuntos, como amamentação e rotinas da instituição, assim como as dependências físicas da Maternidade, que foram vistas através de vídeo”, explicou Maristela Neves, coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização do HPA.  

O encontro teve participação da apoiadora do Núcleo Técnico de Humanização da Secretaria do Estado de São Paulo, Elânia Maria Ferreira e Ferreira, da articuladora de Humanização do DRS XV, Lucinéia Lacerda de Oliveira Santos, do Centro Integrado de Humanização dos hospitais da Fundação Padre Albino, representado pela coordenadora Maristela Neves e da equipe materno-infantil do HPA, representada pelas enfermeiras Ludimila Ferreira da Cruz e Flávia Miotto e pelo médico plantonista da Maternidade, Dr. Mauro Casanova.