Programação natalina de Novais conta com espaço para vacinação contra a Covid-19

Objetivo da ação é incentivar a população a completar o esquema vacinal

Programação natalina de Novais conta com espaço para vacinação contra a Covid-19

Foto: DIVULGAÇÃO - Saúde realizou a vacinação contra a Covid-19 durante evento natalino

Da Reportagem Local
Publicado em 06/12/2021

A Prefeitura de Novais realizou na sexta-feira, dia 3, a abertura da iluminação natalina na rua Eduardo Breno Brandão, entrada da cidade. Durante o evento, o Departamento Municipal de Saúde realizou a vacinação contra a Covid-19.

O objetivo da ação é incentivar a população a completar o esquema vacinal e também tomar a dose adicional antes das festas de final de ano.

“A ideia é vacinar o maior número de pessoas durante os eventos de fim de ano. E além da unidade de saúde que vem vacinando a população, no dia 19 acontece um passeio ciclístico e será instalada novamente uma tenda para a equipe vacinar a população”, destaca a secretária de saúde Cláudia Zanini.

A equipe de saúde que estava de plantão realizou a vacinação de quase 30 pessoas no local da festa e diversos agendamentos em horários especiais para aqueles que não conseguem comparecer a UBS em horário habitual.

Em Novais, foram aplicadas ao todo 7.638 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 3.675 na primeira dose e 3.262 na segunda. Dose adicional foram 559 e dose única 142 aplicações.