Prefeitura recebe novas doses e retoma vacinação contra Covid-19

Aplicação da primeira, segunda e terceira doses é realizada em cinco locais

Prefeitura recebe novas doses e retoma vacinação contra Covid-19

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Problema foi contornado com a chegada de um lote com 13 mil doses

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 13/01/2022

A Prefeitura de Catanduva retomou na tarde de ontem, quarta-feira 12, a vacinação contra Covid-19, que estava suspensa no período da manhã do mesmo dia, por falta de doses.

No sábado, dia 8, a Prefeitura de Catanduva havia informado que a vacinação com o imunizante Pfizer seria suspensa entre os dias 10 a 12 de janeiro. Depois, em novo comunicado, divulgou que a vacinação seria interrompida durante o período da manhã de quarta-feira, 12, devido ao desabastecimento de todas as vacinas.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o problema foi contornado ao meio-dia com a chegada de um lote com 13 mil doses.

Atualmente, está sendo aplicada a primeira dose em maiores de 18 anos, adolescentes entre 12 e 17 anos, além dos elegíveis a segunda e terceira doses.

A aplicação da vacina está sendo feita em cinco locais: Secretaria Municipal de Saúde e nas unidades de saúde dos bairros Nova Catanduva, Parque Glória 3, Vila Soto e Solo Sagrado. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, em todos os locais.