Prefeitura fecha ponto de vacinação do Nova Catanduva e decisão gera críticas

Ponto de atendimento no bairro funcionou por apenas um mês

Prefeitura fecha ponto de vacinação do Nova Catanduva e decisão gera críticas

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Moradores do Nova Catanduva precisarão se deslocar para conseguir vacinação

Da Reportagem Local

A Prefeitura de Catanduva decidiu encerrar as atividades do ponto de vacinação instalado na escola municipal Prof.ª Luzia Aparecida Sestito Gradella, no bairro Nova Catanduva. A decisão levou em conta a flexibilização das medidas restritivas, a retomada do serviço de transporte coletivo e a previsão do retorno das atividades escolares no dia 2 de agosto.

O ponto de vacinação implantado na escola do Nova Catanduva funcionou por apenas um mês, mas seu fechamento motivou críticas de moradores do bairro nas redes sociais.

“Se a prefeitura e a Secretaria da Saúde quisessem, dariam um jeito de colocar em outro lugar o ponto de vacinação. Temos uma base policial do lado da escola, que está fechada há anos e não é utilizada pra nada. Poderia fazer ali, seria um espaço menor, mas com vontade tudo se resolve”, aponta Elaine Cristina Bonfim.

Segundo ela, o bairro tem atualmente grande número de desempregados e o deslocamento para outras regiões da cidade, além de desgastante, é oneroso. “Vai ser complicado, muito triste a nossa realidade aqui, viu? Existem situações que o poder público não faz nada para resolver.”

Com o fim das atividades no ponto de vacinação da escola Gradella, permanecem em funcionamento os postos instalados na Secretaria Municipal de Saúde e no Instituto Federal, e além do atendimento em sistema drive-thru no Recinto de Exposições e no Parque do Aeroporto. Em todos os casos, o funcionamento é das 8 às 16 horas, de segunda a sexta-feira.