Prefeitura de Santa Adélia inicia mutirão de coleta de pneus mediante agendamento

Equipes também farão visitas domiciliares para reforçar a prevenção contra o Aedes

Prefeitura de Santa Adélia inicia mutirão de coleta de pneus mediante agendamento

Foto: DIVULGAÇÃO - Departamento de Meio Ambiente vai realizar a coleta de pneus inservíveis

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 09/11/2021

A Prefeitura de Santa Adélia, por meio do Departamento de Meio Ambiente, realiza até o dia 12 de novembro a campanha de coleta de pneus inservíveis para eliminação de potenciais criadouros do mosquito Aedes aegypti.

A ação é realizada mediante agendamento. “A população que queira fazer o descarte deve entrar em contato com o Sercesa. Os pneus descartados serão coletados e receberão a destinação ambiental correta”, divulgou a prefeitura.

Além da coleta de pneus, as equipes também farão visitas domiciliares para reforçar a prevenção contra o mosquito transmissor da dengue.

Os munícipes interessados em contribuir com o mutirão devem realizar o agendamento através do telefone (17)99712-7341.

MOBILIZAÇÃO ESTADUAL

Esta semana, o Estado de São Paulo realiza a Semana de Mobilização contra o Aedes aegypti e escorpiões, inseridos pela primeira vez na estratégia de eliminação de criadouros e prevenção à arboviroses e acidentes (confira balanços e dicas de combate abaixo).

A Semana visa engajar a sociedade civil, municípios e organizações públicas e privadas em atividades focadas na prevenção à dengue, chikungunya e zika vírus, com foco especial no controle da proliferação do mosquito transmissor dessas arboviroses. Além disso, a mobilização visa também reduzir as chances de que a população sofra ataques de escorpiões que, assim como o Aedes, podem se proliferar com maior facilidade no período de chuvas.

Cada município será responsável por desenvolver as estratégias apropriadas para sua localidade, como visitas de agentes às residências e medidas de conscientização da população para adotar cuidados simples e que podem ser feitos diariamente.

“Pedimos a colaboração de todos nesta Semana de Mobilização e que as atividades que realizarmos neste período se tornem parte da rotina da população. Combater o Aedes e também os escorpiões é uma tarefa coletiva”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.