Prefeitura de Marapoama promove Conferência Municipal de Saúde

Proposta é avaliar as ações do município no enfrentamento à pandemia da Covid-19

Prefeitura de Marapoama promove Conferência Municipal de Saúde

Foto: DIVULGAÇÃO - Foram consolidadas as propostas para elaboração do Plano Municipal de Saúde

Da Reportagem Local
Publicado em 10/11/2021

A Prefeitura de Marapoama, por meio da Coordenadoria Municipal da Saúde, realizou no dia 5 de novembro, na Câmara Municipal, a Conferência Municipal de Saúde. A ação contou com a participação do prefeito Márcio Perpetuo Augusto, da coordenadora de Saúde Vanessa Meneguesso, representantes do Conselho Municipal de Saúde, profissionais da e munícipes.

O evento teve o objetivo de avaliar as ações da Prefeitura no enfrentamento à pandemia da Covid-19, a atual situação de saúde da população, a estrutura da Rede de Serviços e de Atenção à Saúde, os processos de trabalho desenvolvido pela Coordenadoria de Saúde, bem como formular diretrizes para subsidiar o Plano Municipal de Saúde para os próximos anos.

Durante a Conferência da Saúde, foram apresentadas as ações da Prefeitura, investimentos feitos para melhorar a saúde, com atendimento médico de urgência 24 horas, adequação de leitos para contar com oxigênio, entre outras ações e, o cronograma de investimentos para os próximos anos.

O prefeito Márcio destacou a importância da conferência para discutir e aprovar propostas que visam possibilitar políticas públicas para o setor. “Nosso meta sempre foi e sempre será melhorar o atendimento de saúde a população e, nada melhor do que ouvir a própria população, saber o que eles identificam como melhorias para o seu próprio atendimento.”

Durante a conferência, foram consolidadas as propostas para construção das diretrizes para a elaboração do Plano Municipal de Saúde e Plano Plurianual para os próximos anos.