Prefeitura de Itajobi faz plantão de vacinação contra a Covid-19 no sábado

Objetivo é garantir a imunização de todos os públicos autorizados

Prefeitura de Itajobi faz plantão de vacinação contra a Covid-19 no sábado

Foto: DIVULGAÇÃO - Atendimento ao público será realizado das 8h às 11h, na Praça da Matriz

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 30/09/2021

No próximo sábado, dia 2 de outubro, a cidade de Itajobi vai realizar plantão de vacinação contra a Covid-19. O objetivo é garantir a imunização de todos os públicos autorizados, especialmente para aqueles que não puderam se vacinar durante a semana.

O atendimento ao público será realizado das 8h às 11h, na Praça da Matriz. Podem se vacinar aqueles que estão com a segunda dose em atraso e maiores de 18 anos que precisam receber a primeira dose do imunizante.

“Todos já viram em noticiários de que foi adiantada a segunda dose da Pfizer. O intervalo era de doze semanas para a segunda dose, agora foi adiantado para oito semanas, então quem tomou a primeira dose da Pfizer em junho, julho e até 03 de agosto, pode receber a segunda dose do imunizante. Aqueles que trabalham durante e não puderam vir durante a semana, é só vir se vacinar no sábado”, destaca Marcela Botelho Vinhando Fonseca, enfermeira da Vigilância Epidemiológica e Vacinação.

Dados do Vacinômetro apontam que o município de Itajobi aplicou, ao todo, 23.696 vacinas contra a Covid-19. Desse total, 13.258 foram utilizadas na primeira dose e 9.873 na segunda dose. Já para dose única foram 360 unidades e a dose adicional soma 205 aplicações.