Prefeitura de Itajobi compra testes rápidos contra a Covid-19

Objetivo é identificar pessoas infectadas pelo vírus e controlar isolamento

Prefeitura de Itajobi compra testes rápidos contra a Covid-19

Foto: Divulgação - Teste faz detecção de antígeno para Covid-19 e o resultado fica pronto em 10 a 15 minutos

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Prefeitura de Itajobi, em parceria com o Departamento de Saúde, adquiriu testes rápidos para detectar a Covid-19. O objetivo é identificar pessoas infectadas pelo vírus e realizar o encaminhamento do paciente ao isolamento social.

“Esses kits de testes vão potencializar as ações que já estão sendo desenvolvidas no nosso município. Eu creio que vai amenizar o foco da Covid-19 e vamos conseguir monitorar melhor onde estão os pontos com maior número de pacientes infectados”, explica Poliana de Moraes Ferreira, coordenadora de Saúde.

O teste faz detecção de antígeno para Covid-19 (swab nasofaringe) constando positivo ou negativo e o resultado fica pronto em 10 a 15 minutos.

“Agora começamos a direcionar as nossas ações para dar suporte para que esse número continue caindo. Pedimos mais uma vez a todos que nos ajudem, tem que partir de todo mundo. É uma batalha diária, mas com respeito e Deus no coração vamos salvar vidas”, destaca o prefeito Sidiomar Ujaque, o Paquinho.

Dados do boletim epidemiológico do Departamento de Saúde de Itajobi apontam que desde o início da pandemia o município registrou 2.524 casos positivos da doença, 2.220 curados, 3.760 descartados e 51 óbitos.