Prefeitura começa a recadastrar usuários de Unidades Básicas de Saúde

Trabalho está em andamento em cinco regiões da cidade

Prefeitura começa a recadastrar usuários de Unidades Básicas de Saúde

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Funcionários estão identificados com crachá e uniforme padronizado

Guilherme Gandini
Editor-Chefe

Equipes da Secretaria Municipal de Saúde estão percorrendo as regiões pertencentes às cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para recadastrar os moradores. Os agentes recolhem informações de todos os integrantes das famílias para inserir no sistema. Caso o munícipe já possua cadastro, os dados serão atualizados.

O recadastro é desenvolvido nos bairros atendidos pela UBS Dr. Luiz Figueiredo Malheiros (Centro), UBS Enf. Diomar José dos Santos (Parque Glória), UBS Dr. Francisco Lopes Ladeira (Salles), UBS Dr. José Barrionuevo Rodrigues (Soto) e UBS Dr. Vicente Bucchianeri (Vertoni).

A reportagem do Jornal O Regional questionou a escolha do método de visitas casa a casa, em contraste a outras cidades que aproveitaram as filas de vacinação para desenvolver projetos semelhantes.

“É ideal que seja feito casa a casa até por conta do mapeamento, para saber a quantidade de pessoas daquele território. Quando fizer na vacinação, a gente não vai ter uma noção da UBS se todos os cadastros foram realizados. A proposta é realmente mapear, ver a quantidade de pessoas pra gente melhorar as ações de saúde”, explicou Camila de Santis, diretora de Saúde.

A Secretaria de Saúde orienta que os moradores, ao receberem a visita, verifiquem se o funcionário está devidamente identificado com crachá e uniforme padronizado. Também vale o alerta de que não são recolhidas informações bancárias, como senha e número de cartão.