Prefeitura altera local de vacinação contra a Covid-19 no Solo Sagrado pela segunda vez

Atendimento passa a ser feito no CAIC e não mais no Instituto Federal

Prefeitura altera local de vacinação contra a Covid-19 no Solo Sagrado pela segunda vez

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Vacinação pode ser feita no CAIC, Secretaria de Saúde ou Recinto de Exposições

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 14/10/2021

A Secretaria Municipal de Saúde decidiu alterar o local de vacinação contra a Covid-19 na região do Solo Sagrado pela segunda vez. Inicialmente, o atendimento era feito no CRAS Bom Pastor, depois passou para o Instituto Federal e, agora, será transferido para o CAIC. A mudança se deve, segundo à prefeitura, à volta às aulas na instituição federal.

O novo posto do CAIC, localizado na rua Antônio Zancaner, 630, funcionará das 8h às 16h. O outro ponto fixo de atendimento é na Secretaria Municipal de Saúde, no mesmo horário, além do Recinto de Exposição João Zancaner, que atende em sistema drive-thru, das 8h às 19h.

O público-alvo apto a se vacinar é: primeira dose em adolescentes e adultos; segunda dose em adultos; terceira dose em idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde que já tomaram a segunda dose há mais de seis meses, e, por fim, imunossuprimidos acima de 18 anos, que completaram o esquema vacinal há 28 dias.

De acordo com o Vacinômetro do Governo do Estado de São Paulo, Catanduva administrou 183.380 doses da vacina contra a Covid-19. Foram 96.642 para a primeira aplicação, 78.482 para a segunda, 5.386 para a terceira, além de 2.860 doses únicas. Os dados compõem a plataforma Vacivida e foram atualizados ontem, dia 13, às 8 horas.