Ponto móvel de vacinação contra Covid-19 inicia atendimento no Jardim Alpino

População pode procurar Academia de Saúde até quinta-feira, 23, das 8h às 16h

Ponto móvel de vacinação contra Covid-19 inicia atendimento no Jardim Alpino

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Podem procurar a unidade móvel maiores de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e elegíveis a receberem a 2ª e 3ª doses

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 21/12/2021

Com uma nova estratégia para quem tem dificuldade de ir até os locais de vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde está percorrendo bairros da cidade em busca dos munícipes que precisam receber a vacina contra a Covid-19.

Esta semana, a campanha móvel de vacinação está sendo realizada na Academia de Saúde do Jardim Alpino, localizada ao lado da USF Dr. Napoleão Pelicano, na rua São Bento, 500. O atendimento no bairro será até quinta-feira, dia 23, das 8h às 16h.

Podem procurar a unidade móvel adultos maiores de 18 anos, adolescentes de 12 a 17 anos e os elegíveis a receberem a segunda e terceira doses.

A Campanha de Vacinação contra a Covid-19 tem como pontos fixos a Secretaria Municipal de Saúde e o Recinto de Exposições (drive-thru), também com atendimento das 8h às 16h.

Dados do Vacinômetro mostram que Catanduva aplicou, ao todo, 218.795 doses da vacina contra a Covid-19, sendo 98.322 utilizadas para a primeira dose e 92.832 para a segunda dose. Já para a dose única foram 2.862 unidades e a de reforço 24.779 aplicações.

DOSE DE REFORÇO

O Ministério da Saúde divulgou ontem, 20, em nota técnica, a redução do prazo mínimo para a aplicação das doses de reforço vacinal contra a Covid. O novo prazo é de quatro meses a partir da aplicação da segunda dose. O Estado de São Paulo, entretanto, já adotou o intervalo reduzido de quatro meses desde o início de dezembro.

Na mesma nota técnica, o governo também anunciou a aplicação de um novo reforço para pacientes imunossuprimidos – ou seja, uma quarta dose de vacina para esse público. O intervalo também será de quatro meses, contados a partir do primeiro reforço.

A nota técnica publicada na segunda é assinada pela secretária Extraordinária de Enfrentamento à Covid-19 do Ministério da Saúde, Rosana Leite de Melo.