Novo Horizonte organiza caravana de doação de sangue ao Hemonúcleo de Catanduva

Objetivo é conscientizar população e manter os estoques abastecidos

Novo Horizonte organiza caravana de doação de sangue ao Hemonúcleo de Catanduva

Foto: Arquivo Pessoal - Grupo já realizou doações ao Hemocentro de São José do Rio Preto

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Grupo de voluntários de Novo Horizonte estão montando uma caravana para realizar doação de sangue ao Hemonúcleo de Catanduva. O objetivo da ação é reforçar a importância de comparecer à unidade como rotina e manter os estoques abastecidos.

De acordo com Edivaldo Alvares, um dos organizadores, em média 80 pessoas participam da caravana. O grupo realizou diversas doações ao Hemocentro de São José do Rio Preto e é a primeira vez que os voluntários vão realizar doação de sangue ao Hemonúcleo de Catanduva.

A caravana será realizada no dia 23 de outubro, às 6 horas, com saída na Igreja Matriz de Novo Horizonte. O transporte é gratuito, os organizadores pedem apenas a doação de 1 kg de alimento não perecível que serão destinados às famílias atendidas pelo projeto ‘Vidas sem Fome’.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (17)99622-7722 ou (17)99126-6726.

Informações ao doador

Para doar sangue é preciso ter entre 18 e 54 anos, pesar mais de 50 kg, estar bem de saúde e portar um documento de identidade oficial com foto. Não é necessário estar em jejum, apenas evitar alimentos gordurosos nas 3 horas que antecedem a doação.