Novembro Azul mobiliza ações com moradores nas unidades de Saúde

Câncer de próstata é tema abordado nas salas de espera e durante as consultas

Novembro Azul mobiliza ações com moradores nas unidades de Saúde

Foto: DIVULGAÇÃO - Nos últimos cinco anos, Catanduva registrou 51 óbitos por câncer de próstata, segundo a Secretaria Municipal de Saúde

Da Reportagem Local
Publicado em 26/11/2021

A Secretaria Municipal de Saúde está levando conhecimento e esclarecimento sobre a prevenção ao câncer de próstata aos usuários das unidades de saúde. A mobilização da campanha Novembro Azul inclui coleta de exames e a temática é desenvolvida em dinâmicas, palestras, rodas de conversa e condicionamento físico.

Neste mês, em especial, as salas de espera dos postinhos são os principais pontos de abordagens. Estratégias estão sendo adotadas pelas equipes para chamar a atenção dos homens aos cuidados com a saúde e a importância do diagnóstico precoce da doença. O assunto é reforçado durante consultas médicas, de enfermagem e odontológicas.

Dentre as atividades, a UBS do Jardim Vertoni realizará palestra com o médico da unidade sobre a importância do exame preventivo, nesta sexta-feira, dia 26.

De acordo com a Secretaria de Saúde, nos últimos cinco anos, Catanduva registrou 51 óbitos por câncer de próstata. No período, 114 homens foram diagnosticados com a doença.