Nove cidades da microrregião de Catanduva não registraram óbitos por Covid por sete dias

Redução está atrelada ao avanço da campanha de vacinação no Estado

Nove cidades da microrregião de Catanduva não registraram óbitos por Covid por sete dias

Foto: Divulgação - O número representa praticamente 53% dos municípios paulistas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

Nove cidades da microrregião de Catanduva não registraram óbitos por Covid-19 desde 28 de julho. Elas compõem o grupo de 346 municípios dos 645 existentes no Estado de São Paulo, equivalente a 53% do total, que não tiveram mortes no período de sete dias.

A lista é formada por Ariranha, Elisiário, Embaúba, Novais, Marapoama, Palmares Paulista, Tabapuã, Paraíso e Pindorama.

Segundo o governo estadual, a queda de óbitos está atrelada ao avanço da campanha de vacinação no Estado, que já imunizou 61,52% da população com a primeira dose.

Apesar o indicador apresentar queda também no número de internações pela doença, a pandemia ainda não está controlada. Houve queda de 14% nas internações e de 26,9% em óbitos, mas os casos de Covid-19 voltaram a crescer.

Na semana passada, o número de novos casos aumentou 0,9% em relação à semana anterior. Por isso, as autoridades alertam que é necessário manter as medidas sanitárias, como usar máscaras e evitar aglomerações.

CATANDUVA

Foram 24 horas sem registro de óbitos em Catanduva no dia 4 de agosto, a primeira vez neste início de mês. Os dados diários são contabilizados pela Secretaria Municipal de Saúde em tempo real, com base nas notificações apresentadas. A Secretaria ressalta que, apesar dos números positivos, é preciso redobrar a prevenção para evitar o contágio do vírus.