Município de Itajobi tem quase três mil pessoas com vacina da Covid-19 em atraso

Número leva em consideração os faltosos para segunda e terceira doses do imunizante

Município de Itajobi tem quase três mil pessoas com vacina da Covid-19 em atraso

Foto: PREFEITURA DE ITAJOBI - Departamento de Saúde reforça a importância de completar o esquema vacinal

Da Reportagem Local
Publicado em 30/12/2021

O Departamento Municipal de Saúde de Itajobi informou na quarta-feira, 29, que 2.897 pessoas estão com o esquema vacinal para Covid-19 em atraso. O número leva em consideração os faltosos para segunda e terceira doses do imunizante.

De acordo com dados da Vigilância Epidemiológica, 382 itajobienses deixaram de receber a segunda dose das vacinas Aztrazeneca, Coronavac e Pfizer, e 2.515 deixaram de completar suas vacinas com a dose de reforço já disponível a todos os cidadãos maiores de 18 anos.

O Departamento de Saúde reforça a importância de completar o esquema vacinal e destaca que a vacinação é a maneira efetiva de se combater a pandemia da Covid-19 e de garantir que os casos de contaminação não evoluam para situações graves de internação e óbito.

Quem estiver com a vacina em atraso deve procurar a Sala de Vacinação no mesmo prédio onde funciona a ESF Dr. Dalillo Biscegli, em frente à Praça da Matriz, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h. É necessário apresentar documentos pessoais, comprovante de residência e comprovantes de aplicação da primeira e/ou segunda doses do imunizante.