Ministério da Saúde lança curso para rastreamento e monitoramento de casos de Covid

Profissionais de saúde que atuam na linha de frente podem se inscrever até maio

Ministério da Saúde lança curso para rastreamento e monitoramento de casos de Covid

Foto: DIVULGAÇÃO - Curso vai auxiliar nas estratégias de rastreamento e monitoramento da Covid-19

Da Reportagem Local
Publicado em 04/12/2021

Estão abertas as inscrições para curso sobre rastreamento e monitoramento dos casos de Covid-19 voltado aos profissionais de saúde que atuam na linha de frente. A capacitação é da Secretaria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (SGTES) do Ministério da Saúde e está disponível na plataforma da Universidade Aberta do Sistema Único de Saúde (UNA-SUS).

O curso também conta com representantes da Universidade Federal de Pelotas e as inscrições estão abertas até o dia 31 de maio de 2022.

A capacitação, de educação profissional e tecnológica, tem carga horária de 10 horas e vai atender as necessidades de qualificação e educação permanente de 10 mil profissionais de saúde de qualquer nível de escolaridade que atuam no enfrentamento à Covid-19, especialmente os vinculados à vigilância epidemiológica e atenção primária no âmbito do SUS, além dos envolvidos nas estratégias de rastreamento e monitoramento de contatos nas esferas locais.

O objetivo é capacitar, de forma sistemática e contínua, os profissionais de saúde para obter informações, tomar decisões, além de integrar as ações de vigilância e atenção primária no enfrentamento à pandemia. Os interessados devem realizar a inscrição por meio da plataforma UNA-SUS.