Mais de 16 mil catanduvenses ainda precisam tomar segunda e terceira doses da vacina

Secretaria de Saúde destaca que a proteção só acontece com o esquema vacinal completo

Mais de 16 mil catanduvenses ainda precisam tomar segunda e terceira doses da vacina

Foto: SAUL RIBEIRO - Até o momento, 8.226 catanduvenses não completaram o ciclo de imunização com a segunda dose

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 24/11/2021

O número de pessoas que não completaram o esquema vacinal em Catanduva chama a atenção da Secretaria Municipal de Saúde. São 8.226 catanduvenses que não completaram o ciclo de imunização com a segunda dose e 8.135 que ainda não tomaram a dose de reforço.

A Secretaria de Saúde reforça a importância de todos retornarem aos postos para tomar a segunda dose e a dose adicional. O órgão destaca que a proteção só acontece depois que o esquema vacinal estiver completo.

A dose de reforço foi ampliada para toda população maior de 18 anos. A imunização é realizada cinco meses após a aplicação da segunda dose.

Catanduva disponibiliza três pontos de vacinação: Secretaria Municipal de Saúde e CAIC, que atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e no sistema drive-thru do Recinto de Exposições João Zancaner, com horário de funcionamento das 8h às 19h, de segunda a sexta-feira, e com plantão aos sábados das 8h às 13h.

ATRASADOS NO ESTADO

A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo fez alerta na segunda-feira, 22, aos 4,5 milhões de faltosos que ainda não compareceram aos postos para tomar a segunda dose das vacinas contra a Covid-19, para que retomem às unidades de saúde para completar a imunização.

O balanço contabiliza 867,8 mil pessoas que ainda precisam completar o esquema vacinal com o imunizante do Butantan/Coronavac, 1 milhão da Fiocruz/Astrazeneca/Oxford e 2,6 milhões da Pfizer/BioNTech.