Ligas da Fameca/Unifipa promovem curso de aconselhamento genético 

Evento será transmitido via Google Meet e contará com palestras e convidados renomados

Ligas da Fameca/Unifipa promovem curso de aconselhamento genético 

Foto: Divulgação - Curso é promovido por ligas acadêmicas do curso de Medicina da Unifipa

Da Reportagem Local
  
As Ligas de Genética Médica (LGEM), Ginecologia e Obstetrícia (LGO) e Liga de Pediatria (LPED) do curso de Medicina/Fameca/Unifipa realizarão o I Curso de Aconselhamento Genético neste sábado, dia 7. O evento está marcado para as 9 horas e será totalmente gratuito e on-line, contando com certificação ao final. 

O curso será transmitido via Google Meet e contará com palestras e convidados renomados, que abordarão os principais aspectos de triagem e investigação de doenças de etiologia genética. Toda a programação – seja no período da manhã ou tarde – está disponível no Instagram das ligas @geneticafameca, @lgofameca e @lpedfameca. 

“A relevância do evento consiste em seu próprio objetivo, ou seja, proporcionar informações sobre os aspectos atuais relacionados com a triagem e investigação de doenças de etiologia hereditária, além de promover o contato entre profissionais e graduandos, de diversas localidades, envolvidos com o processo de aconselhamento genético”, ressalta a professora Nilce Barril, docente de Genética Médica da Fameca. 

Todo o evento é aberto ao público e destinado aos interessados na área e profissionais de saúde. Para se inscrever basta seguir o procedimento especificado no link https://www.instagram.com/p/CR46-2qCpYT/.