Instituto dos Deficientes Visuais define data para retorno das atividades presenciais

Atendimento permanecerá on-line para quem não puder comparecer à unidade

Instituto dos Deficientes Visuais define data para retorno das atividades presenciais

Foto: DIVULGAÇÃO - IDVC oferece atividades gratuitas de recreação e lazer para pessoas cegas ou de baixa visão

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 21/10/2021

O Instituto dos Deficientes Visuais de Catanduva (IDVC) definiu para o dia 3 de novembro o retorno das atividades presenciais. O atendimento vai permanecer em formato on-line para aqueles que não puderem comparecer à unidade.

De acordo com Fernanda Rocha, coordenadora e assistente social do IDVC, no primeiro momento devem retornar cerca de 30 alunos com deficiência visual. Todos os profissionais responsáveis pelo atendimento estão com o esquema vacinal contra a Covid-19 completo.

A instituição oferece atividades gratuitas de recreação e lazer para pessoas cegas ou de baixa visão, tais como artesanato, aulas de dança, canto, informática, braille dentre outras. Além disso, o IDVC também disponibiliza revistas faladas e com mouse/lupa.

Para o retorno das aulas presenciais todos os protocolos sanitários serão seguidos, tais como uso obrigatório de máscara de proteção, disponibilização de álcool em gel e distanciamento entre os atendidos. As aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.