Imes promove curso de extensão em Endodontia, prótese e dentística

Objetivo é capacitar profissionais e discentes de Odontologia

Imes promove curso de extensão em Endodontia, prótese e dentística

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Curso é iniciativa do curso de Odontologia do Imes Catanduva

Da Reportagem Local

O curso de Odontologia do Instituto Municipal de Ensino Superior – Imes Catanduva promove, a partir de outubro, o curso de extensão 'Endodontia, prótese e dentística', composto por 10 módulos, com carga horária total de 120 horas.

O conteúdo envolve princípios de anestesiologia e farmacológicos, anatomia interna e infecção endodôntica, técnicas para instrumentação e obturação dos canais radiculares, estética branca e vermelha, restauração dentária direita e indireta, dentre outros.

De acordo com os coordenadores do curso, o objetivo é capacitar profissionais e discentes de Odontologia para realização de reabilitação oral, abordando o diagnóstico, alívio da dor ao planejamento e a execução de terapias endodônticas com procedimentos estético-funcionais de restaurações e próteses dentárias fixas em uma odontologia integrada.

A atividade será realizada na modalidade híbrida (encontros presenciais e remotos), e ofertado quinzenalmente, em dois sábados mensais, das 13h às 18h. A previsão de término do curso é julho de 2022. Mais informações na secretaria do Imes ou pelo telefone 3531-2200.