Hospital São Domingos completa 13 dias sem pacientes internados na Ala Covid

Redução das internações foi celebrada pelo HUSD com postagem nas redes sociais

Hospital São Domingos completa 13 dias sem pacientes internados na Ala Covid

Foto: UNIMED CATANDUVA - Pico de internações no HUSD foi em 23 de maio deste ano

Guilherme Gandini
Editor-Chefe
Publicado em 22/11/2021

O Hospital Unimed São Domingos (HUSD) completou ontem, dia 21, treze dias sem pacientes internados na Unidade Respiratória. Conforme boletim divulgado pela instituição, tanto a Enfermaria quanto a UTI estavam com ocupação zerada. 

Desde março do ano passado, quando o hospital registrou a primeira internação com suspeita da doença, a unidade registrou 925 altas e 246 óbitos. O pico de internações foi em 23 de maio deste ano, com 64 pacientes hospitalizados, sendo 37 deles em UTI e 27 na Enfermaria. 

A redução das internações foi celebrada pelo HUSD com postagem nas redes sociais quando completados 10 dias com a ala Covid completamente vazia.

O médico Leandro de Moura Centurion também celebrou. “Sim, estamos vencendo, finalmente. São só 10 dias, mas são 10 dias sem ninguém internar. Há pouco mais de 3 meses, estávamos com o resto do hospital parado e todas as alas acabavam virando leitos de Covid”, relembrou.

Ele ainda exaltou a vacina e afirmou que o Brasil está à frente de países ricos e desenvolvidos, mas que não têm cultura de tomar vacina, nem rede de distribuição como a brasileira. “Estamos à frente de muitos países sim. Mostrando que estamos fazendo direito e colhendo os frutos”.