Hospital Emílio Carlos recebe visita técnica da equipe do HCor de São Paulo

Iniciativa faz parte de projeto nacional para reduzir infecções hospitalares

Hospital Emílio Carlos recebe visita técnica da equipe do HCor de São Paulo

Foto: COMUNICAÇÃO / FPA - Profissionais do HCor realizaram visita técnica virtual no dia 8

Da Reportagem Local
Publicado em 20/10/2021

O Hospital do Coração (HCor), de São Paulo, tutor do Hospital Emílio Carlos no projeto Saúde em Nossas Mãos - Melhorando a Segurança do Paciente em Larga Escala no Brasil, fez sua primeira visita técnica à instituição de Catanduva. Ele dará suporte técnico e metodológico para o aprimoramento da segurança do paciente na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo). 

Nos dias 6 e 7 de outubro, a equipe multidisciplinar acompanhou as diretrizes do Proadi-SUS 'Saúde em Nossas Mãos'. E no dia 8, foi feita visita técnica virtual.

"Contaremos com o suporte de excelência do HCor, buscando alcançar redução de 30% na taxa de infecções hospitalares”, frisa a coordenadora da Segurança do Paciente e organizadora do projeto, Luana Zamboni de Souza.

Além dela, também fazem parte da comissão do projeto o diretor técnico dos hospitais da Fundação Padre Albino, Dr. Luís Fernando Colla, o coordenador médico da UTI, Dr. Jorge Luís Valiatti, o coordenador de Enfermagem da UTI, Ademilson Ronzani, e a enfermeira do Serviço de Controle e Infecção Hospitalar, Rosana Marcelino Braz.