Hospital Emílio Carlos possibilita encontro de paciente com familiares para celebrar aniversário

Iniciativa faz parte do projeto 'Amor em Forma de Movimento'

Hospital Emílio Carlos possibilita encontro de paciente com familiares para celebrar aniversário

Foto: FPA - Paciente celebrou aniversário com familiares no jardim do hospital

Da Reportagem Local

Internado há um mês, Antonio Marino Lappi, 75 anos, de Pindorama, foi o protagonista do projeto 'Amor em Forma de Movimento' promovido no Hospital Emílio Carlos pelo Comitê Amigo do Idoso. No dia 2 de setembro, o paciente participou de encontro, no jardim do hospital, com a família para comemorar seu aniversário.

O projeto faz parte das ações de humanização do Hospital Amigo do Idoso, programa em que o HEC possui selo intermediário. Ele acontece por meio da articulação da equipe técnica intra-hospitalar para que, com segurança, o paciente realize o encontro com familiares. O distanciamento social e os protocolos de segurança foram cumpridos.

“Atuando no hospital todos os dias, nós sabemos da saudade que os pacientes sentem de familiares e amigos. Com os protocolos de segurança, por conta da Covid-19, os encontros físicos com a família tornaram-se raros e essa foi uma forma que o Comitê encontrou de comemorar o aniversário do senhor Antonio. É visível o quanto esse tipo de atitude contribui para o tratamento do paciente”, afirmaram os membros do Comitê.