Hospital de Câncer lança campanha para estimular doação pela conta de energia elétrica

Auxílio financeiro é acrescido na fatura com valores a partir de R$ 3

Hospital de Câncer lança campanha para estimular doação pela conta de energia elétrica

Foto: Divulgação - Hospital é referência regional para atendimento de pacientes com câncer

Da Reportagem Local

O Hospital de Câncer de Catanduva (HCC), mantido pela Fundação Padre Albino, iniciou campanha para estimular as doações através da conta de energia elétrica. Por meio de cadastro, o auxílio financeiro à instituição passa a ser mensal com valores a partir de R$ 3.

Para participar da campanha e contribuir com o custeio do tratamento dos pacientes com câncer, basta acessar o portal www.abracehcc.com.br, clicar na aba 'Doe Agora', escolher a opção 'Doações Via Conta de Energia Elétrica', preencher o formulário e escolher o valor mensal a ser doado. Todos os meses, o valor virá acrescido na conta de energia elétrica.

A nova campanha é fruto de parceria com a Energisa. “É muito simples! Com o cadastro realizado apenas uma vez, as pessoas podem contribuir todos os meses com o HCC e com valores que não pesam no bolso, mas que vão nos ajudar a salvar vidas”, ressalta a gestora do Centro de Serviços Compartilhados da Fundação Padre Albino, Maysa Magati Bull.

O HCC é referência no atendimento oncológico para Catanduva e mais 18 cidades da região. Em 2020, mesmo com a pandemia, o atendimento não parou e foram registrados 9.488 atendimentos ambulatoriais, 6.700 sessões de radioterapia, 483 cirurgias oncológicas, 358 internações e 3.113 pacientes receberam quimioterapia.