Hospital de Câncer de Catanduva comemora dois anos com programação especial

Setembro terá ações internas voltadas aos colaboradores, voluntários e pacientes

Hospital de Câncer de Catanduva comemora dois anos com programação especial

Foto: HCC - Serviço de Radioterapia iniciou os atendimentos no dia 14 de agosto de 2019

Da Reportagem Local

O Serviço de Radioterapia 'Maria Thereza da Silva Pereira' do Hospital de Câncer de Catanduva (HCC) completa dois anos de sua inauguração oficial amanhã, dia 14 de setembro. De acordo com a instituição, além de campanha comemorativa, haverá bênção especial com transmissão ao vivo pelo Facebook @abracehcc, na mesma data, às 7h30.

O mês de setembro também terá ações internas voltadas para os colaboradores, voluntários e pacientes como forma de marcar a data.

“É o momento mais oportuno que temos para agradecer a todos que, junto com a Fundação Padre Albino, têm se dedicado para que o hospital mantenha seus atendimentos aos 19 municípios”, destacou a diretora de Saúde e Assistência Social da FPA, Renata Rocha Bugatti. 

Em dois anos de funcionamento, o Hospital de Câncer de Catanduva já registrou 13.142 sessões de radioterapia, custeadas pela FPA por meio de recursos próprios, contribuição de voluntários e da comunidade e verbas de governos, 11.986 sessões de quimioterapia, 7.634 exames oncológicos, 1.424 cirurgias, 16.814 atendimentos ambulatoriais e 2.140 internações.

“Nosso objetivo, há alguns anos, era colocar o HCC para funcionar. Hoje ele é realidade e junto com essa grande conquista temos o enorme desafio de mantê-lo em funcionamento, enquanto não é habilitado pelo Ministério da Saúde para atendimento pelo SUS. Para isso precisamos contar com o apoio das 19 cidades atendidas e dos grupos de voluntários que tanto nos apoiam”, ressaltou o presidente da Diretoria Executiva da Fundação, Reginaldo Lopes.

O Hospital de Câncer de Catanduva é uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), estruturada para tratar, no mínimo, os cânceres mais prevalentes no país como mama, próstata, colo do útero, estômago, cólon e reto, entre outros.

RELEMBRE

O Serviço de Radioterapia iniciou os atendimentos no dia 14 de agosto de 2019, que somados aos demais serviços oferecidos à população (consultas, exames, cirurgias, internação e quimioterapia), fechou o ciclo de tratamento e compôs o HCC. A inauguração oficial ocorreu no dia 14 de setembro do mesmo ano, com a presença do governador João Doria.