Hospitais da FPA promovem treinamento do Agosto Dourado e Semana da Segurança do Paciente

Atividades foram realizadas pelas coordenadoras Luana Zamboni de Souza e Natália Alves dos Santos Marasco e pela auxiliar administrativo Janaína Pedroso Magrini

Hospitais da FPA promovem treinamento do Agosto Dourado e Semana da Segurança do Paciente

Foto: Comunicação FPA - Capacitação abordou manejo, vantagens e a importância da amamentação

Da Reportagem Local

O Hospital Padre Albino e a Unifipa promoveram o treinamento 'Proteger a amamentação: uma responsabilidade de todos' para a equipe de enfermagem dos setores Materno Infantil do hospital nos dias 17 e 18 de agosto. A ação compõe a programação do Agosto Dourado.

Na capacitação foram abordados manejo, vantagens e a importância da amamentação na primeira hora de vida. A ação foi promovida com o apoio da Liga Materno Infantil do curso de Enfermagem do Centro Universitário Padre Albino (Unifipa).

Já o Hospital Emílio Carlos promoveu, de 16 a 20 de agosto, a Semana de Segurança do Paciente com treinamento e dinâmica nos setores.

 As atividades foram focadas na cultura de segurança, com sensibilização das equipes para o alcance das metas e conscientização sobre a utilização das pulseiras de identificação e das notificações de eventos adversos. 

Os treinamentos foram realizados pelas coordenadoras da Segurança do Paciente Luana Zamboni de Souza e Natália Alves dos Santos Marasco e pela auxiliar administrativo Janaína Pedroso Magrini.