Grupo de Humanização é tema do projeto Cumbuca da FPA

Iniciativa é alicerçada no compartilhamento de ideias e conceitos

Grupo de Humanização é tema do projeto Cumbuca da FPA

Foto: Comunicação/FPA - Atividade foi realizada no Anfiteatro Padre Albino

Grupo de Humanização é tema do projeto Cumbuca da FPA

Da Reportagem Local
Publicado em 10/10/2021

Com o objetivo de intervir na melhoria dos processos de trabalho e na qualidade da promoção da saúde, o Centro Integrado de Humanização (CIH) dos hospitais da Fundação Padre Albino – Padre Albino, Emílio Carlos e HCC – realizaram, no dia 5 de outubro, no Anfiteatro Padre Albino, mais uma edição do projeto Cumbuca.

A iniciativa é alicerçada no compartilhamento de ideias e conceitos que visam ao desenvolvimento de equipes para aumentar o desempenho da organização.

Durante a atividade, foi abordada a cartilha do Ministério da Saúde sobre o Grupo de Trabalho e Humanização (GTH), em que os integrantes dos GTHs discutiram os serviços prestados, a dinâmica das equipes de trabalho e as relações estabelecidas entre trabalhadores e usuários.

“O apoio e a participação da gestão no GTH evidenciam a relevância da construção coletiva na produção de saúde e a priorização da humanização no planejamento estratégico da instituição”, frisa a coordenadora de Atendimento ao Cliente e Humanização, Maristela P. P. Neves.