Grupo de Elisiário promove Caravana ‘Sangue Bom’ para ajudar Hemonúcleo

Ação solidária foi iniciada na quinta-feira, 25, e será estendida até 23 de dezembro

Grupo de Elisiário promove Caravana ‘Sangue Bom’ para ajudar Hemonúcleo

Foto: DIVULGAÇÃO - Campanha feita pelos moradores de Elisiário reúne, em média, 100 pessoas

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 27/11/2021

Com objetivo de incentivar a doação de sangue, o grupo de voluntários da cidade de Elisiário realiza a 10ª edição da campanha ‘Caravana Sangue Bom’. A ação solidária em prol ao Hemonúcleo de Catanduva foi iniciada na quinta-feira, 25 de novembro.

“A Caravana Sangue Bom é assim denominada porque o objetivo é levar o maior número de doadores, em caravana literalmente falando, para doar sangue. Este ano a campanha foi propositalmente lançada no dia 25, Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue, e será estendida até 23 de dezembro”, destaca Ricardo Ferraz, organizador da campanha.

Ele explica o que o motivou a lançar a ação em benefício do Hemonúcleo. “Via a dificuldade do Hemonúcleo em ter doadores, em especial no final do ano. Por isso, a ‘Caravana Sangue Bom’ é sempre feita em dezembro. Após a primeira edição, os voluntários foram aumentando e hoje a média é de 100 pessoas adeptas. Há dez anos que faço essa campanha, hoje com a colaboração de outros amigos que abraçaram a causa. Em cada campanha, faço uma camiseta e todas as estampas são diferentes.”

Ricardo revela o desejo de ampliar a campanha em parceria com outros municípios. “Caso encontre alguém com a mesma disposição, penso em intensificar a campanha, aumentando cada ano o número de doadores e, também, pensando em levar a outros municípios.”

A Caravana Sangue Bom vai realizar no dia 11 de dezembro o dia 'D' com grande mobilização. Voluntários estarão no Hemonúcleo às 7 horas, com camisetas alusivas à iniciativa regional. A caravana contará com apoio da Prefeitura de Elisiário para o transporte dos voluntários.