Fundo Social entrega kits de enxoval a futuras mamães da UBS Santo Antônio

Sete gestantes receberam bolsas depois de concluírem todo o pré-natal

Fundo Social entrega kits de enxoval a futuras mamães da UBS Santo Antônio

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Kits de enxoval dão suporte à mamãe nos cuidados com o bebê

Da Reportagem Local
Publicado em 27/10/2021

A Prefeitura de Catanduva, por meio do Fundo Social, distribuiu kits de enxoval a futuras mamães, ontem, dia 26. Ao todo, sete bolsas gestantes foram entregues às mulheres que fazem acompanhamento gestacional na Unidade Básica de Saúde Dr. João Miguel Calil, do bairro Santo Antônio.

A presidente do Fundo Social, Vera Pinfildi, participou da cerimônia e destacou a importância do enxoval. “A gente fica muito feliz de ver que essas mulheres estão fazendo todo o pré-natal na unidade de saúde, que se preocupam com a sua saúde e, principalmente, com a saúde do bebê. Essa bolsa é preparada com muito carinho e amor para o nenezinho ter mais conforto.”

O programa Gestante Feliz é fruto de parceria entre Fundo Social e Secretaria Municipal de Saúde. Para ter direito ao kit, a gestante precisa ser acompanhada pela rede multidisciplinar composta por médico, enfermeiros, nutricionista, psicólogo, dentista, educador físico, fisioterapeuta e agente de saúde.

A participação no ciclo completo esclarece dúvidas que envolvem a gestação e a vida nova, a partir do nascimento, além de oferecer conteúdos e dicas de como cuidar do bebê.

As gestantes ficam por dentro ainda de temas como desenvolvimento gestacional, orientação postural, planejamento familiar, cuidados com a alimentação, saúde bucal, esclarece sobre o parto e a cesárea, além de abordar sobre aleitamento materno. Outras entregar do kit gestante estão previstas para as próximas semanas, em outras unidades de saúde do município.