Fidget Toys são utilizados em treinamento cognitivo no Recanto Monsenhor Albino

Segundo especialistas, 'brinquedo' é uma alternativa saudável para desenvolver a criatividade, o treinamento visual e sensorial

Fidget Toys são utilizados em treinamento cognitivo no Recanto Monsenhor Albino

Foto: Comunicação / FPA - Atividade é saudável, reduz ansiedade e estimula aspectos cognitivos

Da Reportagem Local
Publicado em 16/10/2021

Os idosos do Recanto Monsenhor Albino foram presenteados com Pop It Fidget Toys. Febre entre as crianças, o 'brinquedo' tem o intuito de acalmar, aumentar o foco, melhorar a atenção e a concentração, além de promover a desaceleração mental, reduzindo o stress.  

Os Pop It estão sendo utilizados para treinamento cognitivo e psicomotor com os idosos. “Para o pessoal da terceira idade é considerada uma alternativa saudável para desenvolver a criatividade, o treinamento visual e sensorial, além de extremamente eficiente na interrupção do fluxo de pensamento, diminuindo a ansiedade e o estresse, auxiliando consideravelmente nos aspectos cognitivos sociais e motores, trabalhando a autonomia, autoconfiança e motivação”, explicam a psicóloga Lilian Buniak e a assistente social Tatiana Paula Chimello.  

A primeira atividade foi realizada no dia 11 de outubro e, segundo a direção da entidade, o treinamento passará a ser frequente devido aos benefícios para os assistidos.