Família apoia campanha da Unimed Catanduva e doa 28 litros de lacres

Esforços para a arrecadação ultrapassaram as barreiras do município

Família apoia campanha da Unimed Catanduva e doa 28 litros de lacres

Foto: Unimed Catanduva -  Flávio conseguiu arrecadar os lacres com ajuda da família e amigos

Da Reportagem Local

A Unimed Catanduva ganhou um importante reforço para a campanha Eu Ajudo na Lata na quinta-feira, dia 2, com a doação de 28 litros de lacres de alumínio. A entrega foi feita pelo balconista de autopeças Flávio Pereira Pinto. Ele conta que teve o apoio de toda a família e de amigos para alcançar essa soma tão volumosa.

Flávio já havia feito esse tipo de arrecadação em 2019, em uma atividade realizada pela escola da filha Amália, de 5 anos, em prol de instituições do município. Mesmo com a pandemia, eles decidiram continuar com a arrecadação. Foi quando conheceu a ação realizada pela cooperativa.

“Aquele movimento na escola nos motivou. Quando vi a campanha de vocês, senti que podia ajudar e tive uma importante contribuição da minha mãe, Célia, e de suas amigas. Juntos, conseguimos arrecadar essa quantidade”, reforça.

A mãe Célia Segura Pereira reside em Taquaritinga e mobilizou as amigas para separar os lacres. Para mostrar como estava a arrecadação, Célia chegou a fazer vídeos-chamadas com a neta, que vibrava a cada garrafa cheia. “Em casa, a Amália brinca, separando os lacres por cor e enchendo os galões”, contou Flávio.

A campanha “Eu Ajudo na Lata” é idealizada por todo o Sistema Unimed e tem o objetivo de contribuir com entidades da região em que cada cooperativa atua. A soma e venda dos lacres de alumínio resultam em doações de cadeira de rodas e equipamentos que facilitam a mobilidade de pessoas com limitações para se locomover.

Nas duas edições realizadas pela Unimed Catanduva, em 2019 e 2020, foi possível doar duas cadeiras de roda e duas de banho. A Vila São Vicente de Paulo, em Catanduva, e o Lar dos Velhinhos, de Pindorama, foram as instituições contempladas.

A ação conta com a parceria do 205º Grupo Escoteiro Cidade Feitiço, que se uniu à cooperativa com o propósito de ampliar as arrecadações e, consequentemente, a rede de doações. Interessados em formalizar parceria, ou mesmo para tirar dúvidas, devem entrar em contato pelo telefone (17) 3531-3174.

ONDE DOAR

São pontos de coleta dos lacres a Unimed Catanduva (Rua Rio Preto, 450), Laboratório Unimed (Rua 13 de Maio, 1.355), Hospital Unimed São Domingos (Rua Dr. Cervantes Ângulo, 255) e as unidades da Unimed em Itajobi, Novo Horizonte e Santa Adélia.