Extrapolou na comilança de fim de ano? Nutricionista dá dicas de como fazer detox

Especialista dá dicas de alimentos que limpam o organismo após a comilança

Extrapolou na comilança de fim de ano? Nutricionista dá dicas de como fazer detox

Foto: DIVULGAÇÃO - Bianca Stanquevis dá dicas para 'desintoxicar' o corpo e recuperar o bem-estar

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local
Publicado em 04/01/2022

Chutou o balde na ceia de Natal e Ano Novo? Para não começar o ano brigado com a balança, a nutricionista Bianca Stanquevis dá dicas simples para 'desintoxicar' o corpo, recuperar o bem-estar e regular o organismo.

“Nesse momento, a água 'em excesso' é um grande aliado do nosso organismo. Se o recomendado é sempre 2 litros por dia, aumente para 2,5 a 3 litros”, recomenda.

Bianca destaca que uma boa sugestão é investir em saladas e alimentos termogênicos. “Volte a sua rotina normal de atividade física e alimentação saudável, ou de o passo inicial para começar a se exercitar e se alimentar melhor. Reduza o consumo de sal e alimentos industrializados. De preferência ao consumo de frutas, legumes e verduras, e alimentos termogênicos, como gengibre, canela e chá verde. Hidratação, atividade física e alimentação formarão uma tríade de sucesso para ajudar no controle da sensação de inchaço pós festas.”

A nutricionista garante que o detox durante os dez dias seguintes ajuda a melhorar o funcionamento do organismo.

“Os chás e sucos “detox” auxiliam nessas horas, pois além de aumentar a hidratação, também oferecem mais nutrientes. O suco verde é feito com uma folha de couve, duas rodelas de abacaxi, uma lasca de gengibre, um limão espremido e 150 ml de água de coco. Bata tudo no liquidificador, não coe. Para consumo imediato.”