Equipes da Saúde percorrem bairros de Catanduva para vacinação contra a Covid-19

Primeira parada será próximo ao postinho do Gavioli de 6 e 10 de dezembro

Equipes da Saúde percorrem bairros de Catanduva para vacinação contra a Covid-19

Foto: PREFEITURA DE CATANDUVA - Objetivo da ação é intensificar a aplicação dos imunizantes na população

Da Reportagem Local
Publicado em 05/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde percorrerá os bairros de Catanduva com equipe para vacinação contra a Covid-19. A ação consiste em intensificar a aplicação dos imunizantes em quem ainda não tomou a segunda ou a dose de reforço.

O cronograma será semanal, levando em conta as regiões da cidade em que há maior incidência de faltosos. Para isso, os agentes comunitários fizeram levantamento prévio, visando detectar esses locais.

De início, entre os dias 6 e 10, segunda a sexta-feira, a equipe estará alocada entre a USF Dr. José Rocha (Gavioli) e a Academia da Saúde, na avenida Caxias do Sul. O atendimento ocorrerá das 8h às 16h.

Uma semana depois, a equipe se deslocará para região do Nova Catanduva. O carro de som irá percorrer os bairros do entorno, avisando sobre o atendimento.

 A estratégia da Secretaria de Saúde é focada na importância de completar o ciclo vacinal. De acordo com levantamento da pasta, Catanduva tem cerca de 16 mil pessoas com doses pendentes de vacina contra a Covid-19.

 A Campanha de Vacinação Contra a Covid tem como ponto fixo a Secretaria Municipal de Saúde e o Recinto de Exposições (drive-thru), que a partir de segunda-feira, dia 6, passam a funcionar no mesmo horário, das 8h às 16h.

VACINÔMETRO

Conforme dados do Vacinômetro, ferramenta do Governo do Estado, o município já administrou 208.917 doses de vacinas contra a Covid-19. Foram 98.041 aplicações da primeira dose, 90.978 da segunda dose, 17.038 doses de reforço e 2.860 doses únicas.

Com essa performance, Catanduva alcança 93.838 pessoas com o esquema vacinal completo, o equivalente a 76,6% da população estimada em 122.497 habitantes, segundo o IBGE (2020). Os dados foram atualizados pelo Vacinômetro ontem, dia 4, às 8 horas.