Equipe do Hospital Emílio Carlos tem treinamento sobre descarte correto de resíduos

Evento foi organizado pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho

Equipe do Hospital Emílio Carlos tem treinamento sobre descarte correto de resíduos

Foto: Comunicação/FPA - Participantes passaram por avaliação pré e pós teste para avaliar o aprendizado

Da Reportagem Local
Publicado em 22/12/2021

A Equipe Multiprofissional do Hospital Emílio Carlos, formada por funcionários de todas as áreas de apoio, integrou treinamento sobre o Plano de Gerenciamento de Resíduos do Serviço de Saúde - PGRSS. Todos passaram por avaliação pré e pós teste para avaliar o aprendizado.

O treinamento teórico e prático atende exigências da Resolução da Diretoria Colegiada - RDC, de março de 2018, que dispõe sobre gerenciamento de resíduos nos serviços de saúde e descarte correto de resíduos.

O evento foi organizado e ministrado pelo Serviço Especializado em Segurança e em Medicina do Trabalho/SESMT, Núcleo de Educação Permanente/NEP e Serviço de Controle de Infecção Hospitalar/SCIH do hospital, através de Marilia Cecília Diniz, Carlos Henrique Ornellas, Erika Fachim Esteves e Rosana Marcelino Braz.

“O treinamento sobre o tema é de grande importância, pois a Fundação Padre Albino se preocupa com as questões ambientais e acompanha todo o processo de geração de resíduos e segregação, até o destino final”, disse o engenheiro Rodrigo Manzoni, responsável pelo SESMT.