Equipe de Sinantrópicos captura morcego e orienta escolas para prevenção a escorpiões

Animal foi encaminhado à Unidade de Zoonoses para confirmação de raiva

Equipe de Sinantrópicos captura morcego e orienta escolas para prevenção a escorpiões

Foto: DIVULGAÇÃO - Morcego foi capturado em uma residência localizada no Conjunto Euclides

Myllaynne Lima
Da Reportagem Local

A Equipe de Sinantrópicos de Catanduva capturou um morcego em uma residência localizada no Conjunto Euclides. O animal estava vivo e foi encaminhado à Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), da Secretaria Municipal de Saúde, para confirmação de raiva.

“A equipe foi até o local, fez a recolha do animal, orientou os moradores a respeito dos morcegos para evitar que retornem às residências e sobre as doenças que podem ser transmitidas para os seres humanos,” explica Kênio Suliani, chefe da UVZ.

Os agentes também realizaram ontem, dia 15, visitas técnicas às escolas estaduais focadas na prevenção a escorpiões. “A Equipe de Sinantrópicos atua em combate a morcegos, escorpiões, baratas, aranhas, enfim, uma gama de animais que possam de alguma forma trazer algum dano à saúde da população”, completa.

Segundo Suliani, quando a equipe é solicitada por algum munícipe, além da captura, os agentes realizam orientação à população para evitar esses animais e sobre como agir diante de acidentes. “A equipe está à disposição dos munícipes, qualquer ocorrência de aparecimento desses animais ou acidentes”. Os telefones são (17) 3531-9200 e 3524-2445.